Kit em Milão

1 abril, 2008 at 11:23 am Deixe um comentário

Os psicólogos garantem que a maioria dos adolescentes saudáveis vêm de um relacionamento regado a diálogos. Uma família bem estruturada e sem pudores nos momentos de discutir assuntos delicados como drogas e sexo, têm grandes chances de manter os filhos protegidos contra vícios e doenças. Mas pelo visto a prefeitura de Milão esqueceu os princípios básicos da psicologia. Para tentar diminuir o número alarmante do consumo de drogas na cidade italiana, os governantes reimplataram uma medida questionável.

teste antidrogasO processo também utilizado em 2007, mesmo sem alcançar o sucesso esperado, voltou esse ano. Famílias com jovens entre 13 e 16 anos têm o direito a um kit anti-drogas. Os testes, disponóveis em 400 farmácias, podem ser retirados gratuitamente e funcionam com o mesmo princípio dos exames de gravidez. Através da análise da urina é possível saber se o jovem usa drogas e de que tipo é a substância.

Definitivamente, uma medida como essa só tende a afastar, ainda mais, os jovens do convívio familiar. O tal do diálogo fica esquecido num quarto qualquer. E o processo acaba apenas criando uma rede de desconfiança dentro de cada casa. A cidade de Milão, tão famosa por suas tendências, dessa vez terá de repensar se realmente tem cabimento esse kit virar moda.

Escrito em 03/03/2008

Anúncios

Entry filed under: Opinião. Tags: , , , .

Barreiras Preferências…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


abril 2008
D S T Q Q S S
« mar   maio »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Categorias


%d blogueiros gostam disto: