Um exemplo

25 março, 2008 at 8:58 pm Deixe um comentário

A fila começou a se formar cedo. Aos poucos foi aumentando. De repente mais de mil pessoas estavam diante do ilustre palestrante. Na última terça-feira, 18 de março, em comemoração aos 35 anos do curso de comunicação da Unisinos, o apresentador do Fantástico coordenou um bate-papo descontraido no anfiteatro Padre Werner.

zeca camargo

Zeca Camargou, um jornalista formado pela prática, frisou a importância de manter sempre viva a curiosidade. Querer saber mais, ir além, duvidar. Um comunicador tem o dever de buscar um mar de elementos capazes de enriquecer informações cruas. O apresentador ainda ressaltou que os comunicadores são condutores, tem a missão de transmitir os fatos, jamais criar.

A criatividade fica por conta do modo de contar. A elaboração das matérias precisa inovar sempre, buscar diversos recursos para atrair os olhares do público. Fazer reportagem é fácil, díficil é buscar novas formas de entreter. Zeca Camargo ainda destacou que para educar, a mídia não precisa se preender a um modelo rígido. Uma reportagem bem feita, por si só engloba grandes lições.

O apresentador do Fantástico, ex editor da Folha de São Paulo, revista Capricho e MTV resgatou partes de sua tragetória jornalística para ilustrar o assunto em questão. Zeca Camargo não falou literalmente em comunicação e entretenimento. Mas mostrou-se como um exemplo vivo de que tais elementos podem e devem caminhar juntos.

Anúncios

Entry filed under: Jornalismo Online. Tags: , , , .

Palmeiras X São Paulo Mágica da Vida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


março 2008
D S T Q Q S S
« fev   abr »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Categorias


%d blogueiros gostam disto: